O que é o tratamento Invisalign?
O que é o tratamento Invisalign?
O tratamento Invisalign consiste na utilização de uma série de alinhadores transparentes removíveis que endireitam gradualmente os dentes. Sem bráquetes nem arames e nenhuma das restrições associadas ao uso de aparelhos de metal.
Do que são feitos os alinhadores transparentes Invisalign e como eles se parecem?
Os alinhadores transparentes Invisalign são fabricados com um plástico flexível, mais especificamente um material termoplástico patenteado designado por material smarttrack, o qual foi concebido exclusivamente para o tratamento Invisalign.
Como o tratamento Invisalign endireitará meus dentes?
O Invisalign provider irá criar um plano de tratamento digital único que delineia os movimentos exatos dos seus dentes. Os alinhadores transparentes Invisalign são depois concebidos de modo a exercer a quantidade de força adequada, no local adequado e no momento adequado com base no seu plano. O Invisalign provider irá acompanhá-lo em todos os passos para monitorizar o seu progresso e garantir que os alinhadores encaixam corretamente.
Quais são os principais benefícios do tratamento Invisalign?

Os alinhadores transparentes Invisalign são praticamente invisíveis. As pessoas podem nem reparar que está a usá-los. Pode removê-los para comer e beber, para escovar os dentes e usar o fio dental ou para ocasiões especiais. Os alinhadores não comportam bráquetes nem arames de metal que possam irritar a boca ou partir.

 

Contrariamente a outras marcas, os alinhadores transparentes Invisalign são fabricados a partir do material patenteado smarttrack, que é mais confortável e proporciona um melhor encaixe.1 os alinhadores Invisalign também são ajustados com base na sua linha gengival de modo a melhorar a sensação de conforto e o aspeto estético. Graças ao sistema de alinhadores transparentes mais avançado do mundo,2 conseguimos melhorar mais de 12 milhões de sorrisos a nível global, incluindo o sorriso de 2 milhões de adolescentes.3

O tratamento Invisalign garante dentes alinhados?
Cada sorriso é único, pelo que o tratamento Invisalign começa com uma consulta. Durante a consulta, o Invisalign provider irá ajudar a determinar qual o tratamento Invisalign mais adequado ao seu sorriso. Não podemos garantir um resultado de tratamento específico, mas incentivamo-lo a partilhar os seus objetivos de tratamento com o Invisalign provider durante a consulta.
A quem se destina o tratamento Invisalign?
O tratamento Invisalign é adequado para mim?
O tratamento Invisalign pode revelar-se uma excelente solução para os adultos e adolescentes que estiverem à procura de um método praticamente invisível para melhorar o seu sorriso. As nossas inovações e os nossos avanços tecnológicos permitem-nos corrigir quase todos os problemas comuns relacionados com a correção dentária e a oclusão, desde os mais simples aos mais complexos. Além disso, graças a um ponto azul discreto situado na parte exterior dos alinhadores para adolescentes, os pais podem certificar-se de que os filhos, ainda em fase de crescimento, estão efetivamente a usá-los.
Em que consiste o processo de tratamento?

O tratamento Invisalign começa com uma consulta efetuada por um Invisalign provider qualificado. O Invisalign provider irá avaliar o seu sorriso e, em seguida, delinear um plano de tratamento digital personalizado e preciso que demonstrará, passo a passo, a transformação do seu sorriso.

Depois de aprovar o plano, os seus alinhadores únicos são criados. Tal como indicado pelo Invisalign provider, deverá usar cada conjunto de alinhadores durante 20 a 22 horas por dia, alterando para um conjunto de alinhadores novo a cada 1 a 2 semanas. Cada conjunto de alinhadores irá mover os seus dentes de forma delicada e gradual para a posição desejada, com base no seu plano de tratamento, de modo a obter um sorriso novo e magnífico.

Como posso dar início ao tratamento Invisalign?

Pode encontrar um Invisalign provider qualificado perto de si através do nosso Localizador online.

Para uma experiência otimizada, invista o tempo necessário para encontrar o Invisalign provider adequado para si, ou seja, alguém que o faça sentir confortável e que tenha a experiência que procura.

Posso ir a qualquer dentista ou ortodontista para fazer o tratamento Invisalign?

Muitos ortodontistas e dentistas são Invisalign Providers qualificados, mas nem todos. Os ortodontistas e dentistas que quiserem oferecer o tratamento Invisalign devem concluir uma formação especializada.

Encontre um Invisalign provider qualificado perto de si através do nosso Localizador online.

O que devo levar para a consulta com o meu Invisalign provider?
Deve levar todas as informações que possui sobre o seu histórico dentário. 
O que posso esperar durante a consulta?

Durante a consulta, o Invisalign provider irá discutir consigo os seus objetivos de correção dentária e examinar o seu sorriso de modo a determinar as suas necessidades específicas. O Invisalign provider poderá também abordar o tempo necessário para obter um sorriso novo e os Custos associados ao seu tratamento individual.

O mais provável é que o Invisalign provider recomende agendar um check-up e uma limpeza dos dentes antes de começar o tratamento Invisalign, de modo a garantir que os dentes e gengivas estão em boa saúde e evitar riscos desnecessários.

Qual vai ser a duração do tratamento?
A duração do tratamento depende de vários fatores, nomeadamente do nível de complexidade do caso e da regularidade com que usa os alinhadores. O Invisalign provider irá determinar exatamente quanto tempo poderá demorar o tratamento com base nas suas necessidades específicas. Em média, o tratamento Invisalign dura entre 12 a 18 meses,4 embora possa começar a ver resultados em apenas algumas semanas.
Com que frequência terei de mudar os alinhadores Invisalign?
O Invisalign provider irá indicar a frequência com que deverá mudar os alinhadores Invisalign (podendo variar em função do plano de tratamento individual). Muitos Invisalign Providers recomendam mudar os alinhadores transparentes Invisalign a cada semana ou a cada duas semanas.
Durante quantas horas por dia devo usar os alinhadores Invisalign?
Para obter resultados otimizados, deve usar os alinhadores transparentes Invisalign entre 20 a 22 horas por dia, removendo-os apenas para comer, beber, escovar os dentes e usar o fio dental.
Com que frequência terei consultas com o Invisalign provider?
O Invisalign provider irá agendar consultas regulares, geralmente uma consulta a cada quatro ou seis semanas, aproximadamente. O objetivo destas visitas é garantir que o tratamento Invisalign está a decorrer como planeado.
O Invisalign provider mencionou "attachments". O que são e por que motivo são necessários para o meu tratamento Invisalign?

O tratamento Invisalign pode requerer o uso de "attachments" smartforce que consistem em pequenas formas da cor dos dentes fixadas aos dentes. 

Estes formas servem de alças e permitem aos alinhadores empurrar delicadamente os dentes exercendo a quantidade de força adequada. São estas formas que permitem realizar movimentos dentários complexos sem recorrer a aparelhos ortodônticos. Os alinhadores transparentes Invisalign encaixam de forma suave e ajustada à volta dos dentes, pelo que quase não se notam. 

Nem todos os pacientes que usam os alinhadores transparentes Invisalign precisam de "attachments" smartforce, mas, se precisar de os usar, o Invisalign provider irá fixá-los aos seus dentes no início ou durante o tratamento e removê-los assim que já não forem necessários.

Quanto custa o tratamento Invisalign e quais são as opções de pagamento?
Quanto custa o tratamento Invisalign?

O Invisalign provider irá determinar o custo do tratamento em função da complexidade do seu caso e da quantidade de alinhadores de que poderá vir a necessitar.

Os Invisalign Providers podem oferecer calendários de pagamento flexíveis para que o tratamento Invisalign fique mais acessível. Saber mais.

O meu seguro cobre o tratamento Invisalign?
Atualmente, muitos seguros de saúde e dentários privados cobrem o tratamento Invisalign. Saber mais.
o meu seguro cobre o tratamento Invisalign?
atualmente, muitos seguros de saúde e dentários privados cobrem o tratamento Invisalign. Saber mais.
Por que motivo devo sentir-me confiante em relação ao tratamento Invisalign?
Quantas pessoas usaram os alinhadores transparentes Invisalign?
Mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo 2 milhões de adolescentes, recorreram aos alinhadores transparentes Invisalign para transformarem os seus sorrisos.3
O que distingue o tratamento Invisalign das outras formas de correção dentária?

O tratamento Invisalign é o sistema de alinhadores transparentes mais avançado do mundo,2 fundamentado por mais de duas décadas de inovação. 

Contrariamente aos aparelhos ortodônticos, os alinhadores transparentes Invisalign são removíveis e praticamente invisíveis. Não comportam arames nem bráquetes, pelo que não precisa de mudar a forma como escova os dentes e usa o fio dental. Além disso, também pode continuar a comer todos os seus pratos preferidos. 

Mais ainda, nenhum outro alinhador transparente é fabricado com material smarttrack. Esta tecnologia avançada permite mover os dentes de forma mais previsível5 e pode ajudar a obter o sorriso que deseja até 50% mais rápido.6 

 

Há quanto tempo existe a empresa responsável pelos alinhadores transparentes Invisalign?
A Align Technology, inc., a empresa responsável pelo fabrico dos alinhadores transparentes Invisalign, foi fundada em 1997. 
E se já tiver usado aparelhos ortodônticos ou outro tipo de procedimento dentário?
Desde que tirei o aparelho ortodôntico, os meus dentes deslocaram-se. O tratamento Invisalign pode corrigi-lo?
Sim, os alinhadores transparentes Invisalign conseguem tratar quase todos os problemas comuns relacionados com a correção dentária, desde os mais simples aos mais complexos. Muitas pessoas que antes usavam aparelhos ortodônticos e entretanto descobriram que os dentes voltaram a deslocar-se escolhem o tratamento Invisalign como solução discreta para melhorar o seu sorriso.
Tenho facetas ou coroas. Os alinhadores transparentes Invisalign são compatíveis com as mesmas?
Depende. Explique o procedimento dentário que realizou, incluindo facetas e coroas, ao Invisalign provider e este irá avaliar as suas necessidades individuais.
Tenho pontes dentárias em vários dentes. O funcionamento dos alinhadores transparentes Invisalign será afetado?

Os alinhadores transparentes Invisalign foram concebidos para mover cada dente de forma individual. Tendo em conta que as pontes dentárias estabelecem a ligação entre dois ou mais dentes, os alinhadores transparentes podem não ser eficazes. 

 

De que forma é que o tratamento Invisalign irá afetar a minha vida?
As pessoas percebem que estou a usar alinhadores?
Os alinhadores Invisalign são praticamente invisíveis. As outras pessoas podem nem reparar que está a usá-los, tornando o tratamento Invisalign numa solução perfeita e adequada ao seu estilo de vida.
Posso remover os alinhadores sempre que precisar?
Sim, pode remover os alinhadores Invisalign para comer, beber, escovar os dentes e usar o fio dental. Pode ainda removê-los para ocasiões especiais, como um casamento, uma entrevista de trabalho ou para praticar o seu desporto ou tocar o seu instrumento preferido. Deve apenas lembrar-se de os usar entre 20 a 22 horas por dia de modo a obter resultados otimizados.
Existe alguma restrição alimentar durante o tratamento?
Os alinhadores transparentes Invisalign são removíveis, pelo que não exigem nenhuma restrição alimentar (olá, pipocas!). Com os fios e bráquetes tradicionais, existe uma longa lista de alimentos que infelizmente não pode comer, uma vez que estes podem danificar ou ficar presos no aparelho ortodôntico.
O tratamento Invisalign é doloroso?

O tratamento Invisalign move os dentes exercendo uma força suave e constante, mas algumas pessoas sentem algum desconforto temporário durante os primeiros dias em que usam um conjunto novo de alinhadores. Geralmente, as pessoas descrevem essa sensação como uma "pressão" e é normal, sendo um sinal de que os alinhadores transparentes Invisalign estão a funcionar e a transformar o seu sorriso. 

Em caso de dúvidas ou desconforto contínuo, consulte o Invisalign provider. 

Por vezes, quando removo os alinhadores, os meus dentes parecem soltos. É normal?
Sim. Tendo em conta que os alinhadores Invisalign deslocam gradualmente os dentes para a posição adequada, as gengivas voltam a formar-se em volta de cada dente conforme este se vai movendo. Em caso de dúvidas, não hesite em falar com o Invisalign provider.
O tratamento Invisalign irá funcionar mesmo se usar os alinhadores apenas quando dormir?
Deve usar os alinhadores Invisalign entre 20 a 22 horas por dia para obter os resultados pretendidos.
A utilização dos alinhadores transparentes Invisalign vai afetar a forma como falo?
A língua pode demorar alguns dias a habituar-se à presença dos alinhadores Invisalign na boca, podendo observar um ligeiro sigmatismo. Contudo, este deverá desaparecer rapidamente.
Fumar pode manchar os alinhadores?
Não é aconselhável fumar enquanto usa os alinhadores Invisalign, uma vez que pode manchá-los.
Posso mascar pastilha elástica enquanto estiver a utilizar os alinhadores?
Não, a pastilha elástica irá colar aos alinhadores Invisalign. Recomendamos a remoção dos alinhadores durante as refeições ou lanches, incluindo quando mascar pastilha elástica.
Os alinhadores podem deslizar enquanto estiver a dormir?
É muito improvável que os alinhadores caiam, independentemente da atividade que exercer: dormir, falar, rir, etc. Os alinhadores transparentes Invisalign foram concebidos para encaixar confortavelmente à volta dos dentes, pelo que tal não deverá ser uma fonte de preocupação.
Fiz uma viagem e esqueci-me de levar os alinhadores comigo. Os alinhadores ainda me vão servir?

A resposta depende do tempo que tiver passado sem usar os alinhadores Invisalign. Se tiver sido apenas durante um período curto, os alinhadores ainda devem servir, mas pode sentir algum desconforto. Se tiver sido durante um período mais longo, aborde a sua situação específica com o Invisalign provider.

 

Como devo cuidar dos alinhadores?
Qual é a melhor forma de limpar os alinhadores?
Escovar, passar por água morna e utilizar os cristais de limpeza Invisalign ou pastilhas de limpeza especiais é a melhor forma de limpar os alinhadores. É importante escovar os dentes após cada refeição, antes de voltar a colocar os alinhadores, para manter uma boa higiene oral.
Caso tenha restos de comida (como mirtilos ou molho de massa) na boca quando voltar a colocar os alinhadores, estes poderão ficar manchados?
Sim. É por esta razão que é importante escovar os dentes após cada refeição, antes de voltar a colocar os alinhadores Invisalign na boca.
Se perder ou partir um alinhador, o que devo fazer?
Se perder ou partir um alinhador Invisalign, informe imediatamente o Invisalign provider. O Invisalign provider irá trabalhar consigo para garantir que se mantém fiel ao plano de tratamento, o que pode implicar o uso de um conjunto de alinhadores anterior ou do próximo conjunto de alinhadores ou ainda a encomenda de alinhadores de substituição.
Posso encomendar alinhadores de substituição diretamente junto da marca Invisalign?
Todos os alinhadores e retentores devem ser encomendados através do Invisalign provider, uma vez que são considerados um artigo de prescrição. Se precisar de encomendar alinhadores de substituição, contacte diretamente o Invisalign provider.
O que acontece quando terminar o tratamento Invisalign?
Devo usar um retentor após o tratamento para evitar que os dentes voltem a deslocar-se?
A Maior parte dos Invisalign Providers recomendam a todas as pessoas que tenham efetuado um tratamento ortodôntico, quer seja através de aparelho ortodôntico ou do tratamento Invisalign, o uso de um retentor para evitar que os dentes se desloquem novamente para a posição inicial. Cada caso é um caso, pelo que deve perguntar ao Invisalign provider se precisa de retentores.
Que tipo de retentor devo usar?

Embora existam inúmeros tipos distintos de retentores, recomendamos os retentores vivera. Os retentores vivera foram especificamente concebidos para serem usados após o tratamento Invisalign e são fabricados a partir de um material3 exclusivo 30% mais forte do que outros materiais de retenção transparentes líderes do mercado, o que ajuda a manter o seu sorriso.

Os retentores vivera serão praticamente invisíveis e personalizados a partir da impressão ou digitalização dos dentes, com recurso à mesma tecnologia de ponta aplicada aos alinhadores transparentes Invisalign 

Quanto custa os retentores vivera?

Para obter mais informações sobre os retentores vivera, contacte o Invisalign provider, dado que os preços podem variar em função das necessidades individuais. Todas as encomendas de retentores vivera incluem um conjunto adicional, em caso de perda do retentor.

Como posso encomendar os retentores vivera?

Pode encomendar os retentores vivera através do Invisalign provider.

Durante quanto tempo terei de usar os retentores vivera?
O Invisalign provider dar-lhe-á instruções específicas quanto à frequência com que deve usar os retentores. Por norma, deve usar o primeiro conjunto a tempo inteiro e, em seguida, em função das recomendações do Invisalign provider, pode reduzir gradualmente a frequência com que os usa até passar a usá-los apenas durante a noite.
Perdeu os retentores vivera? Não se preocupe.
Se perder ou partir o seu último conjunto de retentores vivera, ou se simplesmente não tiver retentores suficientes, basta contactar o Invisalign provider. Este pode ajudá-lo a comprar um conjunto novo de retentores vivera, para que possa continuar a exibir o seu sorriso!
Loading...