Visit our social media channels

Skip to main content

FAQ

O Invisalign é a forma virtualmente invisível de corrigir os seus dentes e alcançar o sorriso com que sempre sonhou. Utilizando tecnologia avançada de imagens de computador em 3D, o Invisalign projeta todo o seu plano de tratamento com base na prescrição do seu Invisalign Provider, desde a posição inicial dos seus dentes à posição final desejada. Em seguida é criado um conjunto de aligners transparentes personalizados exclusivamente para os seus dentes, para os mover aos poucos. Cada aligner é utilizado durante cerca de duas semanas antes de ser substituído pelo aligner seguinte da série, movendo gradualmente os dentes para a posição final projetada. O tempo do tratamento Invisalign será determinado pelo seu Invisalign Provider, com base nas suas necessidades específicas.

Os aligners Invisalign são praticamente invisíveis. Talvez ninguém repare que está a utilizar estes aligners praticamente invisíveis, tornando o Invisalign na escolha perfeita para o seu estilo de vida e interações diárias com outras pessoas.

Os aligners Invisalign são removíveis. Ao contrário dos aparelhos ortodônticos fixos de metal, tem a flexibilidade de comer e beber o que quiser durante o tratamento, ao simplesmente remover os aligners. Pode também remover os aligners para escovar os dentes e aplicar o fio dental como habitualmente, para ter um hálito fresco e manter uma boa higiene oral.

Ao contrário dos aparelhos ortodônticos fixos tradicionais, não existem brackets de metal nem arames. Isto significa que, na maioria dos casos, passa menos tempo no consultório do seu Invisalign Provider para fazer ajustes.

Por fim, a tecnologia Invisalign permite-lhe ver os resultados virtuais e plano de tratamento mesmo antes de o iniciar, para que possa ver o aspeto previsto dos seus dentes quando o tratamento estiver concluído

Há vários anos que os dentistas e ortodontistas utilizam aparelhos removíveis com sucesso. Mas com a aplicação da tecnologia 3D da Invisalign Technology e a personalização em massa, o Sistema Invisalign pode ser utilizado para tratar de um vasto número de pacientes que querem corrigir os seus dentes. O software único ClinCheck® permite que os pacientes vejam o seu plano de tratamento do início ao fim, mesmo antes de começarem o tratamento.

A Align Technology, Inc., empresa que fabrica o Invisalign, foi fundada em 1997.

Em 1945, o Dr. H.D. Kiesling previu que, um dia, a tecnologia moderna iria permitir o uso de uma série de posicionadores dentários para produzir o tipo de movimentos necessários a qualquer tratamento ortodôntico. A Align Technology tornou esta previsão numa realidade. Utilizando tecnologia informática avançada, a Align Technology produz o Invisalign, uma série de aligners transparentes personalizados. Cada aligner é utilizado pelo paciente de forma sequencial para produzir movimentos dentários graduais nos arcos superior e inferior.

Mais de 4 milhões de pacientes em todo o mundo foram tratados com Invisalign. O número de sorrisos Invisalign cresce diariamente.

O Invisalign é vendido em mais de 45 países, através de um modelo de venda direta nos EUA, Canadá, Europa, China, Japão e região Ásia-Pacífico, e através de distribuidores em países em desenvolvimento na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e América Latina.

Tal como outros tratamentos ortodônticos, o uso do Invisalign depende da complexidade do caso e do curso do tratamento. O Invisalign Provider é o único capaz de determinar o custo do tratamento, assim mesmo o preços de um tratamento Invisalign varia geralmente entre EUR 3.450- EUR 5.500, dependendo da duração e de quão complexo seja o caso.

Agende uma marcação com um Invisalign Provider para uma consulta inicial. Encontre um Invisalign Provider perto de si hoje.

Os aligners Invisalign movem os dentes com uma aplicação adequada de movimento controlado nos dentes. Ao contrário dos aparelhos ortodônticos tradicionais, o Invisalign não só controla a quantidade de movimento por aligner, mas também o tempo do movimento. Desta forma, apenas certos dentes são movidos, consoante o plano de tratamento Invisalign para essa fase específica. Isto resulta num sistema de aplicação de pressão que move os dentes para a posição prescrita desejada.

Os aligners praticamente invisíveis são feitos de um resistente material termoplástico de qualidade médica, especialmente desenvolvido para o Sistema Invisalign. Os aligners são personalizados para si e encaixados confortavelmente nos seus dentes.

Apesar de o Invisalign ser virtualmente compatível com qualquer método de tratamento, requer formação específica. Todos os ortodontistas e dentistas interessados em tratar os pacientes com o Invisalign devem frequentar uma formação e tornarem-se qualificados e proficientes nos vários requisitos de tratamento de pacientes antes que os tratamentos sejam aceites nos seus consultórios. Mais de 82 000 dentistas e ortodontistas em todo o mundo já são especializados para tratar os pacientes através do Invisalign. Encontre um Invisalign Provider perto de si.

À medida que vai adquirindo experiência, um Invisalign Provider pode utilizar o Invisalign para tratar de maloclusões da maioria dos adultos e adolescentes que querem um novo sorriso. No caso dos adolescentes, consulte o seu Invisalign Provider para ver se o Invisalign Teen é a opção de tratamento adequada para o seu filho.

Os intervalos entre as consultas são geralmente os mesmos para os aparelhos ortodônticos tradicionais, mas estas podem ser muito mais rápidas, já que não se passa menos tempo na cadeira do dentista ou ortodontista durante as consultas, porque não é necessário fazer ajustes a arames/brackets. Geralmente, os pacientes visitam o seu Invisalign Provider em intervalos de 4 a 6 semanas, para garantir que o tratamento está a progredir conforme planeado e para receberem os próximos conjuntos de aligners, mas o seu Invisalign Provider irá decidir a frequência das consultas com base no seu plano de tratamento.

A duração total do tratamento depende da complexidade do tratamento e é geralmente igual à dos aparelhos ortodônticos tradicionais. O tratamento pode durar normalmente entre 9 a 18 meses. Durante as consultas, o seu Invisalign Provider pode dar-lhe mais informações detalhadas.

Algumas pessoas podem experienciar, durante alguns dias, um ligeiro desconforto temporário no início de cada nova fase de tratamento, sempre que inserirem um novo aligner. Isto é normal e é habitualmente descrito como uma sensação de pressão. É um sinal de que os aligners estão a funcionar corretamente, movendo de forma gradual os seus dentes e ajudando-o a atingir os resultados finais. Este desconforto costuma desaparecer gradualmente após alguns dias.

Um Invisalign Provider pode utilizar o Invisalign para tratar de sobremordidas na grande maioria de adultos e adolescentes. Consulte um Invisalign Provider para determinar se o Invisalign se adequa a si.

Apenas o seu Invisalign Provider pode determinar se é ou não um candidato adequado para o tratamento Invisalign.

As pontes unem firmemente dois ou mais dentes, por isso oferecem uma resistência significativa ao movimento dos dentes. O seu Invisalign Provider será capaz de determinar se as pontes são ou não essenciais ao seu tratamento.

As coroas (capas dentárias) não são, geralmente, essenciais ao tratamento Invisalign. No entanto, por vezes pequenos compósitos da cor dos dentes, denominados "acessórios", são ligados aos dentes para ajudar a alcançar certos movimentos e têm mais dificuldade em serem ligados às coroas do que aos dentes. Nestes casos, a localização das coroas deve ser cuidadosamente avaliada. Um Invisalign Provider pode oferecer mais aconselhamento.

Sim. Os espaços entre os dentes são geralmente fáceis de fechar com o Invisalign. Consulte um Invisalign Provider para determinar se o Invisalign se adequa a si.

ATM refere-se à articulação temporomandibular. As pessoas com um problema de ATM podem ter uma série de problemas com a articulação da mandíbula, alguns dos quais podem ser agravados por aparelhos e tratamentos como o Invisalign, e outros podem melhorar, permanecer inalterados ou mesmo regredir. Para saber se o seu problema de ATM terá um impacto negativo no seu tratamento, consulte um Invisalign Provider.

A utilização de um aparelho de contenção após qualquer tratamento ortodôntico é um passo importante, porque faz com que os dentes continuem estáveis nas suas novas posições. Se pretender que os seus dentes permaneçam na sua posição ideal, é melhor utilizar um aparelho de contenção conforme indicado por um Invisalign Provider. Em muitos casos, o seu último aligner servirá como um aparelho de contenção temporário, até ser determinada a opção de contenção. O seu Invisalign Provider pode aconselhar-lhe opções de contenção a longo prazo.

Vários pacientes Invisalign já tinham sido sujeitos a tratamentos com aparelhos ortodônticos, muitas vezes durante a sua juventude. O Invisalign costuma corrigir a deslocação que ocorre frequentemente com a remoção do aparelho ortodôntico, conhecida como reincidência.

Um número significativo de pacientes está a ser tratado com uma combinação de aparelhos ortodônticos e Invisalign. Consulte um Invisalign Provider para determinar o melhor tratamento para si.

Não. Ao contrário dos tradicionais brackets e arames, pode comer o que quiser durante o tratamento porque pode remover os aligners para comer e beber. Dessa forma, não é preciso limitar o consumo de qualquer um dos seus alimentos favoritos. Para além disso, é importante que escove os dentes e aplique fio dental após cada refeição antes de voltar a inserir os aligners, para manter uma higiene oral adequada.

Os aligners devem ser utilizados durante todo o tratamento, exceto para comer, lavar os dentes ou aplicar o fio dental.

A grande maioria dos pacientes não sofre qualquer alteração na fala. No entanto, tal como em aparelhos ortodônticos tradicionais, existe um período de habituação inicial associado à sensação de ter algo novo na boca.

Desaconselha-se fumar durante a utilização dos aligners porque é possível que fiquem manchados ou descolorados.

Desaconselha-se mascar pastilha elástica durante a utilização dos aligners porque a pastilha elástica pode ficar colada aos aligners. Recomenda-se que retire os aligners em todas as refeições ou ingestão de alimentos.

A melhor forma de limpar os seus aligners é ao escová-los e enxaguá-los em água morna e utilizar os Cristais de limpeza Invisalign ou pastilhas de limpeza especiais. É importante que escove os dentes após cada refeição antes de voltar a inserir os aligners, para manter uma higiene oral adequada.

O Invisalign é adequado para si?

O Invisalign é adequado para si? Saiba mais

Histórias sobre sorrisos

Histórias sobre sorrisos Veja os vídeos

O Invisalign na sua zona

O Invisalign na sua zona Encontre um Invisalign Provider local